Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a sua mãe, e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. (Mateus 15:4)
A mãe é sem dúvida uma figura importantíssima na estrutura familiar. Ela é um grande alicerce na família. Uma mãe administra conflitos e dá o toque especial no convívio familiar. Elas nos ensinam valores diariamente e transformam o ambiente no lar em algo mais terno.
Quantas mães que por amor se submetem a tratamentos hostis, desiguais, vexatórios, que as levam a abrir mão de sua individualidade e, até, dignidade, para defenderem os seus filhos. Tudo por amor.
Se cada um dos filhos reconhecesse este amor de uma maneira mais humana e menos materialista, abençoando suas mães com reconhecimento, atenção e carinho de perto, presente, certamente passariam a valorizar essa pessoa que inspira e faz tanta diferença em nossas vidas.
Lembremos que este AMOR aponta para outro ainda mais profundo que liberta, que coloca ordem no mundo interior, que flui em todo e qualquer coração e mente (negro, branco, rico ou pobre), que nos faz novos de dentro para fora: O AMOR DE JESUS.
O lugar de uma mãe é no coração do filho e não no outdoor de shopping centers. No coração de cada filho precisa existir um sentimento de gratidão que faz da mãe uma lembrança constante. E os dias modernos com muita sutileza excluem da nossa agenda pessoas importantes que são credoras eternas de nossos sentimentos mais nobres.
A ausência de um filho não tem preço, a falta de amor e consideração não é substituída por pacotes coloridos. Um presente justo é impossível de ser comprado. O amor praticado no ano inteiro é o mais próximo do justo que uma mãe poderia receber de um filho.
Um relacionamento honesto, regado pelo reconhecimento e gratidão, fruto do amor recebido é tudo que uma mãe precisa.
Feliz dia das mães!
Nenhum comentário:
Postar um comentário